Como emitir Logística Reversa
Verifique se o Recurso de Logística Reversa está Ativo: Antes de emitir a Logística Reversa, é importante confirmar se o recurso de emissão de Logística Reversa está incluído no seu plano da Find My Pack, acessando a sua fatura, visualizando no campo de observação os recursos inclusos, ou entrando em contato no csm@findmypack.com.br.
Caso esse recurso não esteja contratado, você pode abrir um ticket solicitando informações sobre a contratação. A equipe de Customer Success estará disponível para ajudar você a ativar essa funcionalidade.
Como Emitir Logística Reversa na Find My Pack: Se o recurso de Logística Reversa já estiver contratado, siga este passo a passo:
Acesse a Find My Pack: Entre na sua conta da Find My Pack e acesse o pedido ou o objeto para o qual deseja emitir a Logística Reversa.
Selecione a Opção de Logística Reversa:
No painel, clique em "Logística Reversa", localizada no menu à esquerda.
Clique na opção "Emitir Autorização de Postagem" para iniciar o processo.
Revise e Confirme os Dados:
Aparecerá uma tela com as informações do destinatário e do objeto. Verifique cuidadosamente os dados, como nome, endereço e informações de contato.
Caso necessário, faça as correções antes de prosseguir.
Emitir Autorização de Postagem:
Após confirmar os dados, clique em "Emitir Autorização de Postagem". Esse comando acionará o envio automático de uma autorização de postagem pelos Correios.
O Que Acontece Depois da Emissão: Quando a Logística Reversa é emitida, os Correios enviarão automaticamente um e-mail e SMS para o cliente (destinatário), utilizando os dados cadastrados. Assim, o cliente poderá proceder com a devolução da mercadoria.
Você poderá acompanhar diretamente aqui pela Find My Pack o andamento da postagem e o retorno do objeto na página "Logística Reversa".
Last updated